MAQUILHAGEM HD | Make Up For Ever


Hoje mostro-vos alguns dos meus “brinquedos” favoritos para trabalhar, os primers e a renovada linha HD da Make Up For Ever. Alguns destes produtos já estão no meu kit profissional há bastante tempo, mas outros só agora chegaram.


Da esquerda para a direita: Nourishing Primer, Hydrating Primer, Smoothing Primer e Mattifying Primer, todos Make Up For Ever


Estes Primers (STEP 1, Skin Equalizer) foram a primeira aventura, há largos meses. Assumo que, pessoalmente, não sou a maior fã de primers, mas a necessidade de produzir uma maquilhagem profissional duradoura e de qualidade, pede que os use. A razão porque me rendi a esta linha prende-se, essencialmente, pela extrema qualidade da mesma. Se for o caso de maquilhar uma modelo ou cliente de manhã, tenho a certeza que, ao final de um dia intenso, a maquilhagem vai estar no mesmo lugar que a deixei com mínimas alterações. Basta-me ter algum cuidado na aplicação e não exagerar na dosagem – a grande maioria dos primers contém silicone, o que faz com que o produto “esfarele” caso seja “esfregado” na pele.
O Nourishing, uso-o para zonas do rosto muito secas ou, em peles mistas, em zonas mais desidratadas, como na área das olheiras. O Hydrating é o primer clássico para zonas do rosto que não precisam de nenhum tratamento específico – dá alguma hidratação à pele, mas nada que se compare à força do nourishing. Para poros dilatados ou mesmo rugas ou linhas de expressão, utilizo o Smoothing. Este preenche e trata a textura da pele, ao mesmo tempo que matifica a zona. Para áreas do rosto com tendência a oleosidade e pálpebras, uso o Mattifying, que faz um trabalho excelente neste campo. Chego a usar num só rosto dois, três ou até os quatro primers, consoante as necessidades de cada zona a tratar. Posto isto, não aconselho de todo a comprarem estes quatro e aplicarem todos os dias desta forma. Para se maquilharem no dia-a-dia, basta entender qual é a necessidade principal da vossa pele e escolher um primer para o efeito. 

Base HD Ultra #215 e #128, Make Up For Ever; Corretor Pro-Longwear NW20, MAC
Com a chegada da tecnologia 4K ou Ultra HD, também a Make Up For Ever, cuja linha HD já era super aclamada, decidiu inovar. Assim nasceu a Base Ultra HD, com uma tecnologia ainda mais desenvolvida no que envolve ‘high-definition’. Para quem adorava a HD original, posso garantir que vão amar a renovada Ultra. 
Para mim, tem todas as qualidades que aprecio numa base. Funde-se maravilhosamente na pele, tornando-se quase “invisível” e imperceptível, criando uma pele super natural, algo que eu adoro. A cobertura é leve a média e o acabamento é acetinado, mas que se adapta muito bem com qualquer tipo de pele, incluindo uma pele madura ou oleosa.

Blush HD #220, Make Up For Ever

Este Blush HD é outro produto que ando a usar ‘nonstop’ e ao qual se vão juntar muito em breve ao meu kit outras cores. O facto de ser cremoso foi o primeiro atractivo, mas foi o acabamento que me convenceu. Apesar de cremoso, a sua textura natural e mate faz com que possa ser usado em qualquer tipo de pele, inclusivamente a oleosa. Gosto de o aplicar com os dedos ou com um pincel duo fibre, nunca arrastando demasiado o produto na pele. Este tom em particular dá um ar corado muito natural para peles claras a médias e fica maravilhoso usado como batom.

Onde encontrar?
Make Up For Ever Lisboa, Lojas York, Av. António Augusto de Aguiar nº13C
Lojas Sephora

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close