THALASSOTERAPIA

fotos tiradas com iPhone
Era uma quarta-feira ao final da tarde quando cheguei ao Grande Real Villa Italia, em Cascais, para uma visita ao Real Spa Therapy. Estava tudo muito calmo e mesmo antes de chegar, quase não se viam pessoas na rua, afinal dali a uma hora jogava Portugal nos quartos de final do Euro. Não podia ter escolhido melhor dia para fazer isto, pensei eu.

Comigo levava a minha pessoa favorita do universo, a minha mãe – haverá programa melhor para se fazer com a mãe? – que já começava a ficar stressada por achar que se ia sentir claustrofóbica por causa do ar quente da piscina. Como sempre, respondi com um “logo se vê”, e entrámos, ela apreensiva e eu mais que animada.

Tinha feito uma marcação para fazermos o circuito de Thalassoterapia, sobre o qual me contaram maravilhas. Descemos as escadas pouco iluminadas até ao Spa e logo se começou a sentir a calma que o espaço nos proporciona. As luzes fracas e indirectas, as fontes de água, os azulejos de tons terra, a música suave, tudo isto me relaxou ainda antes de ter trocado de roupa – e olhem que não é tarefa fácil relaxar esta pessoa. Depois de sermos recebidas na recepção e nos ser indicado os balneários e instruções para o uso do circuito, começámos então a nossa experiência.
foto Real Spa Therapy
A Thalassoterapia é um método terapêutico que utiliza as propriedades da água do mar, os seus sais minerais e outros elementos benéficos. Tem como benefícios a desintoxicação, oxigenação, tonificação e hidratação da pele, bem como drenagem linfática do corpo. Segundo o Real Spa, “a terapêutica associada à Thalassoterapia tem fins curativos, preventivos com benefícios para os mais variados sistemas do organismo: neurológico, circulatório, cardiovascular, dermatológico, respiratório e metabólico.”
Foi-nos entregue uma toalha e uma touca para usarmos na piscina e, nos balneários, já nos esperava chinelos e roupão. Depois de deixarmos as malas nos cacifos e termos vestido os fatos de banho, entrámos então na zona da piscina. O ar aqui é bastante quente e húmido, mas facilmente adaptável quando entramos na água. Temos água fresca com limão à nossa disposição e algumas espreguiçadeiras à volta da piscina.
Tivemos a piscina só para nós e aproveitámo-la bem durante mais de uma hora. Nadei contra a corrente, o que foi mais difícil do que estava à espera; estive a maior parte do tempo nas zonas de hidromassagem, onde conseguia sentir as minhas pernas a serem tão estimuladas que me fazia comichão, e nas estações de drenagem, de que sou fã. Uma das minhas partes favoritas foi o jacto leque, para relaxar os músculos da cervical, e o jacto pescoço de cisne, para a zona dorsal – não me lembro da última vez que não tinha sentido dores nesta parte do copo, até este dia.

foto Real Spa Therapy

Este circuito é muito bom para limpeza e oxigenação da pele, bem como o combate ao anti-envelhecimento, pelas propriedades fantásticas desta água. No que toca ao corpo, é maravilhosa como tratamento anti-celulite, adelgaçante e drenante, pela combinação de jactos que podem ser usados na piscina.
Ainda espreitei a sauna e o banho turco, mas na primeira não aguentei o calor e na segunda, mal respirava com tanta humidade – isto definitivamente não é para mim. O que foi, e sempre será, para mim, foi relaxar um bocadinho na espreguiçadeira a beber água com limão e regressar aos balneários para um duche com produtos da Castelbel Porto – o final perfeito para esta experiência!

 

Conclusão: Aconselho a toda gente e vou repetir pelo menos de seis em seis meses!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close